terça-feira, 1 de agosto de 2023

Ex-secretário de Silval e alvo de operações, coronel da PM vai receber benefícios atrasados do Estado

 

O coronel aposentado da Polícia Militar, José de Jesus Nunes Cordeiro, que foi beneficiado pela Justiça

Conteúdo/ODOC – O coronel aposentado da Polícia Militar, José de Jesus Nunes Cordeiro, terá direito a receber uma compensação referente à Revisão Geral Anual (RGA) não paga em 2012. Conforme uma decisão proferida na última quinta-feira (27), o militar buscou a Justiça para requerer o cumprimento de uma sentença que reconheceu a falta de pagamento de 0,827% da verba destinada aos policiais e bombeiros militares de Mato Grosso, referente ao período de maio de 2012 a abril de 2013.

O valor exato que José de Jesus Nunes Cordeiro receberá, incluindo juros da caderneta de poupança e correção monetária pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E), ainda será calculado.

A decisão impactará todos os benefícios recebidos, como terço de férias, gratificação natalina e contribuição previdenciária, além de outras vantagens pessoais. De acordo com o Portal Transparência, o coronel aposentado recebe um benefício mensal bruto de R$ 35,9 mil.

O coronel aposentado teve ligação estreita com o ex-governador Silval Barbosa, ocupando o cargo de secretário-adjunto de administração (antiga SAD), e foi alvo de operações policiais, incluindo a operação “Seven”, que investigou possíveis prejuízos de R$ 7 milhões aos cofres públicos estaduais, e diversas fases da operação “Sodoma”, que revelou um esquema de pagamentos de propina em troca da concessão de incentivos fiscais a empresas, além de lavagem de dinheiro.

Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››