Valtenir Pereira quer derrubar prefeito no MDB
O deputado federal Valtenir Pereira (MDB), garantiu que é pré-candidato a prefeito de Cuiabá em 2020 e irá para a disputa com o prefeito Emanuel Pinheiro dentro do MDB.
O parlamentar alega que ajudou o atual prefeito da Capital a ser eleito, mas como não foi eleito no último pleito e está como suplente na Cãmara, Valtenir decidiu derrubar o gestor e sair pelo partido para concorrer as eleições municipais.
“No ano 2016 eu era candidato, fiz o processo de construção com o segmentos organizados da sociedade, visitei os bairros, conversei com os presidentes, com diversos segmentos econômicos e sociais e começávamos a construir o projeto. Aí veio de uma hora para outra o candidato Emanuel Pinheiro, que era candidato a presidente da Assembleia e resolveu ser candidato a prefeito , fizemos uma composição e demos a ele a oportunidade de disputar”, falou em entrevista.
Valtenir afirma que irá disputar internamente com Emanuel, mas ressalta ao partido que o prefeito não tem cumprido sua palavra e que isso merece uma avaliação da sigla. “Vamos disputar internamente a indicação do partido. Sou pré-candidato a prefeito de Cuiabá porque o que o Emanuel combina sentando, não sustenta em pé. É o caso da Santa Casa de Misericórdia, foram R$ 12.406,698 milhões que nós conseguimos trabalhar em Brasília, convencer liberar o recurso. Na hora de empenhar, a Santa Casa não tinha condições de receber o recurso naquele momento porque o seu teto estava estourado, então pedimos para mandar na conta da prefeitura para a prefeitura fazer um arranjo orçamentário e repassar e ele não cumpriu isso. Então ele não é digno de confiança”, concluiu.
0 comentários: